Temer pede ao STF mais tempo para responder às perguntas da Polícia Federal

PF mandou lista com questionamentos ao presidente no inquérito do qual ele é alvo na Corte; prazo para resposta termina nesta terça

A defesa do presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais tempo para responder às mais de 80 perguntas formuladas pela Polícia Federal na investigação da qual o presidente é alvo na Operação Lava Jato.
O prazo para Temer responder às questões por escrito termina nesta terça, mas os advogados pediram prorrogação até o fim da semana, na sexta (9) ou no sábado (10). Caberá ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, aceitar ou negar o pedido.
“Em face da complexidade e da surpreendente quantidade dos quesitos formulados (82), entende-se ser absolutamente impossível e contrário ao princípio da razoabilidade exigir-se uma manifestação do Sr. Presidente da República no exíguo prazo de 24 (vinte e quatro) horas, lembrando-se que para a sua elaboração não foi consignado nenhum prazo”, diz o pedido, assinado pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.
"Por todo o exposto, contando com o elevado bom senso e compreensão de Vossa Excelência, o Sr. Presidente da República considera que estará habilitado para a análise e para a deliberação sobre as questões ofertadas até o final da presente semana (dias 9 ou 10)", afirma o advogado na sequência.

Compartilhe

Deixe seu comentário