Testemunhas de Jeová lançam curta que ensina crianças a pregarem para amigos com pais gays

Vídeo está sendo distribuído pelas Testemunhas de Jeová em dezenas de países. Assista.

O grupo religioso norte-americano denominado "Testemunhas de Jeová", com filiais em outros 240 países e 8,22 milhões de adeptos, está distribuindo em seu site oficial um curta animado intitulado "Um homem e uma mulher", e este pequeno vídeo está causando polêmica por onde passa.

No curta, uma criança está participando de uma atividade na sala de aula onde é preciso desenhar a sua família numa folha de papel e pendurar em um mural da escola. Uma pequena jovem chamada Sofia então se aproxima e olha o desenho de um de seus colegas. Ele é um desenho diferente dos demais: o menino está acompanhado de duas mães.

Chegando na sua casa, Sofia conta para sua mãe que viu o desenho do menino e suas mães.

A mãe, mostrando-se surpresa, explica para a sua filha que o que importa mesmo é o que "Jeová [Deus] acha". Citando textos bíblicos, ela diz que Deus considera errado o relacionamento homossexual, pois desde o princípio fez Adão e Eva.

A mãe cita ainda um exemplo: "é como fazer uma viagem de avião. O que aconteceria se alguém tentasse entrar no avião com alguma coisa proibida?". A criança responde: "a pessoa não ia poder entrar". Neste caso, o avião seria o paraíso (ou céu). Os homossexuais, na visão do vídeo, não teriam direito a serem salvos.

Para terminar, no entanto, a animação diz que existe a esperança de as pessoas mudarem, "por isso que a gente prega para elas", afirma a mãe, que inicia um treinamento com a filha Sofia para que ela fale sobre a palavra de Deus para o seu colega com duas mães.

Veja o desenho animado completo, na nossa rede social, clicando "aqui."

Compartilhe

Deixe seu comentário