SANGRANDO

PSB deixa o governo, Temer persiste, o que virá nos próximos dias?

O PSB é a primeira legenda a se afastar formalmente do governo Michel Temer. A decisão reafirma a tese de que, independente das dúvidas relacionadas ao conteúdo gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, o presidente da República tende a definhar na função com o passar dos dias.

No sábado (20), Temer fez um novo pronunciamento sobre o escândalo divulgado na semana passada, mas apesar das acusações desferidas contra o “ex-querido amigo”, não conseguiu ser convincente na autodefesa. Preferiu partir para o ataque, fugindo do perfil que adota comumente, mas em nada estancou a sangria.

Temer poderia ter aproveitado a oportunidade para explicar as reais motivações que ele teve ao aceitar receber fora do horário de expediente e sem registro oficial, a visita de um empresário investigado em quase uma dezena de processos. Mas, preferiu recorrer ao caminho mais simples.

A essa altura, a demonstração de que pretende brigar para permanecer no cargo, apesar da maré completamente desfavorável, tende a apenas enfraquecer ainda mais um já cambaleante presidente e caso mais partidos de peso e relevância na composição da base aliada no Congresso resolvam debandar, ele perderá a única sustentação que ainda lhe resta.

Por Elsimar Pondé

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário