DO PONTO DE VISTA MORAL, TEMER ESTÁ LIQUIDADO

Renunciar ao mandato seria a atitude mais decente

Independente da confirmação ou não de que houve algum tipo de edição (como diz o jornal Folha de São Paulo, a partir de analises do perito Ricardo Caires dos Santos) no conteúdo gravado da conversa no Palácio do Jaburu entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, do ponto de vista moral, o peemedebista está liquidado.  

As pesquisas apontavam há bastante tempo o tamanho da antipatia em torno de Temer e a desaprovação popular do governo tampão, iniciado em maio do ano passado. O que mantinha o presidente ainda de pé era a relação incestuosa com o Congresso Nacional, responsável pela manutenção da tal governabilidade.

Agora, com o desgaste gigantesco que representa a falta, no mínimo, de qualquer atitude do presidente no sentido de denunciar ou repreender as pontuações de Joesley, vários partidos políticos já consideram abandonar do governo. Alguns destes devem se reunir neste final de semana para definir uma posição diante da crise aberta desde a quarta-feira, dia 17.

Neste ambiente, de instabilidade, turbulência, desconfiança e abalo instrucional, o mínimo que Temer poderia fazer, é renunciar ao mandato e se dedicar à tarefa espinhosa de se defender, afinal entre tantas outras acusações, ele teria agido de maneira flagrante para obstruir a atuação da Justiça no caso da Lava Jato.

Por Elsimar Pondé 

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário