Ato de indisciplina custa caro e Filipe Toledo é suspenso da etapa de Fiji

Surfista, que confrontou árbitros e foi contido por seguranças, também será multado

O brasileiro Filipe Toledo foi suspenso pela Liga Mundial de Surfe (WSL) da etapa de Fiji, de 4 a 16 de junho, após ato de indisciplina no sábado. Além disso, ele será multado.

Logo após ser eliminado pelo americano Kanoa Igarashi na terceira fase do Rio Pro, em Saquarema, Filipinho se irritou com a marcação de uma interferência de remada e confrontou os juízes. Na confusão, ele invadiu uma área proibida para atletas e foi contido por seguranças. 

O comissário da WSL, Renato Hickel, repudiou o comportamento do surfista. “Ele prejudicou a imagem do surfe tremendamente, estava a imprensa presente, patrocinadores e o CEO do patrocinador oficial do campeonato que estava aqui fazendo um tour nesta hora. Ele prejudicou a imagem do esporte como um todo, gritou dentro da área profissional e invadiu área dos juízes. O Filipe foi muito agressivo, antiprofissional, quebrou e infringiu várias regras do código disciplinar da WSL. Foi um caso bem sério” , criticou ele. 

Envergonhado com o que fez, Filipinho também emitiu um comunicado e aproveitou para pedir desculpas pelo ocorrido. “Sou um cara passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três, em Saquarema, eu fiquei chateado. Eu perdi a cabeça e estou muito envergonhado pelo meu comportamento. Quero me desculpar com os fãs, patrocinadores, a mídia e a WSL. E assumir a plena responsabilidade por minhas ações e aceitar a minha suspensão. Estou decepcionado ao perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffreys Bay (de 12 a 23 de julho)”, disse Filipinho em comunicado.

Etapa suspensa
A etapa de Saquarema teve o dia de competições cancelado nesta segunda-feira (15), devido às condições desfavoráveis do mar. Após a disputa das finais do campeonato feminino e da quarta rodada do masculino no domingo, a organização da Liga Mundial de Surfe decidiu adiar o dia de provas. É possível que o cancelamento se estenda até amanhã. 

As condições do mar serão avaliadas às 6h45 desta terça (16). A Liga acredita que o campeonato pode ser encerrado em apenas mais um dia de competição. Ainda restam ser disputadas a quinta rodada, as quartas de final, as semifinais e a final. 

Na rodada de repescagem, os brasileiros Wiggolly Dantas, Gabriel Medina e Yago Dora brigam por vaga nas quartas de final. Por ter vencido na quarta rodada, Mineirinho avançou direto às quartas, nas quais terá como adversário Wiggolly ou Parkinson. O vencedor da disputa entre Medina e Dora enfrentará o australiano Mick Fanning.

Compartilhe

Deixe seu comentário