Simulado de Micareta será realizado na terça, 16

O evento é uma iniciativa da SAMU visando preparar as equipes em caso de acidentes na festa

Diversos órgãos estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Saúde, na noite desta quarta feira, 10, para discutir e fazer os ajustes finais do Simulado de Micareta, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com órgãos estaduais, federais e organizações privadas.

O evento, realizado anualmente, é  uma iniciativa do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e acontecerá na manhã da próxima terça-feira, 16. Este ano será feito um simulado de atendimento a múltiplas vítimas na avenida Presidente Dutra, ao lado do Colégio ECASSA, após acidente dentro do circuito.

O treinamento visa capacitar as equipes para atuar em situações extremas, em grandes eventos e desastres com muito impacto humano. Os protocolos utilizados para ação conjunta serão baseado no SCI - Sistema de Comando de Incidentes e buscam aperfeiçoar e otimizar os recursos humanos e materiais em situações de Desastre.

O simulado será aberto ao público e contará com a participação da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, do 2° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Coelba, Polícia Civil, SMT - Superintendência Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Guarda Municipal, Exército Brasileiro, SETTDEC, Via Bahia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e diverso outros órgãos.


Compartilhe

Deixe seu comentário