Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,319
Euro R$ 3,767
27 de junho de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Mundo
Prisioneiro tenta fugir vestido de 'Nazaré Tedesco' e acaba desmascarado

11/05/17 às 07:24
Hondurenho Francisco Herrera Argueta, 55 anos, foi flagrado de peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Prisioneiro tenta fugir vestido de 'Nazaré Tedesco' e acaba desmascarado
Foto: Divulgação
As (boas) ideias para fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras, acabaram e o jeito era apelar -- sem descer do salto, é claro. Foi pensando nisso que Francisco Herrera Argueta, 55 anos, resolveu lançar mão da peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos para, finalmente, deixar o presídio de segurança máxima.

Acabou rodando o mundo, mas sem sair do lugar, já que acabou desmascarado e virou notícia em todo canto -- no Brasil, ainda ganhou um apelido dos internautas, que o acharam parecido com Nazaré Tedesco, clássica personagem de Renata Sorrah na novela Senhora do Destino (TV Globo, 2004).

Preso desde setembro de 2015 por porte de arma e homicídio, Argueta tentou se passar, na verdade, por Jacinta Elvira Araujo, visitante cuja identidade já estava nos registros da prisão. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a ideia era escapar quando o horário de visitas terminasse. Porém, a voz masculina e os passos desequilibrados fizeram com que os guardas identificassem algo bem estranho.

O porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, contou que o prisioneiro conseguiu passar por diversas áreas de segurança até que um agente perguntou o número de identidade da senhorinha. Pego de surpresa, ele respondeu, sem ter o cuidado de afinar a voz. “A maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem”, afirmou Sauceda ao Daily Mail.

Da Redação com informações do Correio da Bahia

Tempero do Baiano

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Homem é atropelado por ônibus, se levanta e sai andando normalmente

mais vídeos ›