Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,146
Euro R$ 3,701
19 de agosto de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Mundo
Prisioneiro tenta fugir vestido de 'Nazaré Tedesco' e acaba desmascarado

11/05/17 às 07:24
Hondurenho Francisco Herrera Argueta, 55 anos, foi flagrado de peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Prisioneiro tenta fugir vestido de 'Nazaré Tedesco' e acaba desmascarado
Foto: Divulgação
As (boas) ideias para fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras, acabaram e o jeito era apelar -- sem descer do salto, é claro. Foi pensando nisso que Francisco Herrera Argueta, 55 anos, resolveu lançar mão da peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos para, finalmente, deixar o presídio de segurança máxima.

Acabou rodando o mundo, mas sem sair do lugar, já que acabou desmascarado e virou notícia em todo canto -- no Brasil, ainda ganhou um apelido dos internautas, que o acharam parecido com Nazaré Tedesco, clássica personagem de Renata Sorrah na novela Senhora do Destino (TV Globo, 2004).

Preso desde setembro de 2015 por porte de arma e homicídio, Argueta tentou se passar, na verdade, por Jacinta Elvira Araujo, visitante cuja identidade já estava nos registros da prisão. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a ideia era escapar quando o horário de visitas terminasse. Porém, a voz masculina e os passos desequilibrados fizeram com que os guardas identificassem algo bem estranho.

O porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, contou que o prisioneiro conseguiu passar por diversas áreas de segurança até que um agente perguntou o número de identidade da senhorinha. Pego de surpresa, ele respondeu, sem ter o cuidado de afinar a voz. “A maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem”, afirmou Sauceda ao Daily Mail.

Da Redação com informações do Correio da Bahia

Tempero do Baiano

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Feira do Livro 10 anos: Rita Brêda

mais vídeos ›