UEFS e Município buscam viabilizar ambulatório

Parceria entre UEFS e a prefeitura de Feira pode viabilizar funcionamento do ambulatório

Estiveram presentes ao Ambulatório de especialidades da UEFS, localizado no Centro Social Urbano (CSU), o Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento, a Secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, a Diretora do Departamento de Saúde da UEFS, Silvone Santana Bárbara, professoras e membros da gestão do CSU. O encontro ocorrido na última quinta-feira (27), foi mais um passo na concretização da parceria entre a UEFS e a prefeitura de Feira para viabilizar o funcionamento do ambulatório.


A secretária de saúde, Denise Mascarenhas conheceu o espaço e sinalizou positivamente para um trabalho de parceria que viabilize o funcionamento do ambulatório. A direção do Departamento de saúde da UEFS encaminhará uma minuta de convênio, além de um planejamento de demandas de equipamentos e pessoal que serão alocados tanto pela UEFS quanto pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

"Estamos caminhando para a concretização de uma cooperação mútua que vai beneficiar tanto os estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, psicologia e farmácia, em suas aprendizagens práticas, quanto a comunidade local que contará com um ambulatório com capacidade de realizar mais de dois mil atendimentos mensalmente", ressaltou professor Evandro.

Comentários