Sarau Literário do MAP acontece nesta quinta

É aberto ao público, apreciadores da literatura e da poesia.

Poetas, escritores e produtores culturais de Feira de Santana e região têm destino certo nesta quinta-feira, 27, quando participarão do 5º Sarau Literário, no Mercado de Arte Popular. O evento é realizado pelo Espaço Literário da Academia Feirense de Letras. É aberto ao público, apreciadores da literatura e da poesia.
 
Para o presidente da Academia Feirense de Letras, Emanuel Freitas, estes encontros são uma oportunidade de integração e de divulgação das obras produzidas por escritores e poetas de Feira de Santana. “No próximo mês haverá o lançamento de alguns títulos”, antecipa.
 
O Sarau Literário já reuniu no MAP vários poetas, como Joelma Morbeck, Maiara Angel e Jean Paul d`Antony. O local também foi palco para lançamento de algumas obras de escritores feirenses, a exemplo do jornalista Jorge Magalhães, que lançou o romance “A República do Mangue” e Dimas Oliveira com “cinema demais”.
 
Exposição e lançamento
 
A programação cultural segue com a exposição de terrarios – jardins plantados em vasos, no período de 3 a 13 de maio, no Núcleo de Informações Turísticas. A exposição é da professora e artesã Irenilda.
 
Já no dia 12, às 19h, haverá o lançamento do romance Bravi, do feirense Gilson Guimarães, que atualmente reside em Salvador. A história, publicada pela editora Aquariana, acompanha a saga de duas famílias europeias, que desembarcam no Brasil antes da Segunda Guerra Mundial, fugindo, uma do fascismo na Itália, e a outra da Guerra Civil Espanhola. Neste contexto, personagens singulares se confundem com importantes acontecimentos ocorridos durante o século.

Compartilhe

Deixe seu comentário