Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,285
Euro R$ 3,737
28 de junho de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Política
MP pede prisão de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

19/04/17 às 12:23
Nas próximas semanas, Moro deverá anunciar sua sentença no processo em que ela e o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada são réus
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
MP pede prisão de Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha
O Ministério Público pediu ao juiz Sérgio Moro a prisão, em regime fechado, da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.


Doze procuradores assinam um documento denominado de “memoriais escritos”, que foi entregue ao magistrado, responsável pela força-tarefa na primeira instância.

Nas próximas semanas, Moro deverá anunciar sua sentença no processo em que Cláudia e o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada são réus.

De acordo com informações da Veja, o pedido de condenação de Cláudia Cruz se baseia em cinco fatos, todos ligados à manutenção de dinheiro não declarado no exterior.

A mulher de Cunha nega os crimes e diz que não tinha conhecimento das movimentações ilegais do marido na Suíça. “É claro que Cláudia Cruz, pessoa bem esclarecida, sempre teve conhecimento de que o salário de Eduardo Cunha, como servidor público, jamais seria capaz de manter o elevado padrão de vida por eles mantido”, diz a petição do MPF.

“Cláudia Cruz não foi simples usuária dos valores, mas coautora de Eduardo Cunha em lavar os ativos mediante manutenção de conta oculta com os valores espúrios, cuja abertura foi assinada por ela, bem como por converter os ativos criminosos em bens e serviços de altíssimo padrão”, dizem os procuradores.

Tempero do Baiano

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Declaração à imprensa do Presidente da República, Michel Temer

mais vídeos ›