5 dicas para fazer seu celular carregar mais rápido

Aprenda a aumentar a carga de sua bateria

Desde conversar com um amigo até fazer uma transição bancária, o Smartphone facilitou a vida moderna em diversas funcionalidades. Mas, e quando você está decidindo algo tão importante e a bateria, do nada, se esgota?

Para diminuir as chances desse imprevisto acontecer, o Blog da Lu fez uma lista com dicas valiosas que farão a bateria do seu celular durar mais tempo.

1 - Modo avião ou telefone desligado

Você provavelmente não sabe, mas se desativar as funções de Wi-Fi e Bluetooth, por exemplo, o carregamento de bateria acontecerá num tempo muito menor. Mas, vale lembrar que se você fizer isso, não poderá receber ligações enquanto essas funções estiverem desativadas.

2 - Desative funções que você não está usando

Se você não quer desligar o aparelho, uma opção é desativar ao máximo as funções que você não está usando, como localização, Bluetooth, Wi-Fi e outros aplicativos que ficam rodando em segundo plano.

3 - Modo economia

Se você ajustar seu aparelho para o modo economia durante o carregamento, pois o próprio aparelho se regula para acelerar o processo de recarga.

4 - Utilize a tomada

O costume de utilizar cabos USB para carregar se tornou muito comum, mas você sabia que, se feita na tomada, a recarga se torna muito mais rápida? Por isso, vale a pena deixá-lo conectado na tomada.

5 - Não use durante o carregamento

A tela do celular é a funcionalidade que mais consome energia, por isso, o carregamento levará muito mais tempo se você utilizar o aparelho durante o carregamento.

PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário