Bom Dia Agora por Dilson Barbosa

Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram
Dólar R$ 3,146
Euro R$ 3,703
16 de agosto de 2017
TODAS AS NOTÍCIAS ›

Cultura
Plínio Fraga relata vida política de Tancredo Neves em biografia

17/04/17 às 11:47
Na próxima sexta-feira (21) completam 32 anos da morte de Tancredo
Aumentar Fonte Diminuir Fonte
Plínio Fraga relata vida política de Tancredo Neves em biografia
Foto: Reprodução/Twitter

Na próxima sexta-feira (21) completam 32 anos da morte de Tancredo Neves, político brasileiro que com longa carreira política foi eleito presidente, mas não chegou a tomar posse, uma vez que adoeceu na véspera da solenidade, vindo a falecer. Sobre esta longa vida política, o escritor Plínio Fraga, que lançou a biografia "Tancredo, o príncipe civil”, falou ao Bom Dia Feira desta segunda-feira (17).

“É um projeto de quatro a cinco anos, entre o início da pesquisa e redação final para investigar a longa vida do Tancredo. São mais de 50 anos de vida pública. Histórias suficientes para a gente começar tentando entender. Ele começa como vereador em 1937, passa pelo Estado Novo, Getúlio,  com as atividades legislativas suspensas ele começa novamente em 1946 a 1985, foi uma  longa carreira”, narrou.

Plínio ressalta que o objetivo do livro foi desmistificar e humanizar o político Tancredo. “O foco foi no homem, tentei humanizar o político Tancredo Neves”, disse.

 “A grande lição que Tancredo deixa principalmente para os dias de hoje é ouvir o outro, é tentar entender o outro, é fazer uma ponte, mesmo que estejam em lados opostos”, acredita.

Daniela Oliveira com informações do programa Bom Dia Feira

Tempero do Baiano

Comentários

Leia Mais

TVAgora

Feira do Livro 10 anos: Rita Brêda

mais vídeos ›