HEC lança projeto para arrecadação de livros

Pacientes e acompanhantes serão beneficiados com Livroporto

Para deixar o dia a dia dos pacientes e acompanhantes mais leve, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), através do Hospital Estadual da Criança (HEC), vai lançar o projeto ‘Livroporto, uma viagem literária’, deixando livros à disposição em pontos estratégicos da unidade.


O objetivo do projeto é fazer com que as histórias contadas em cada livro ou revista em quadrinho faça o leitor viajar, tornando a estadia no hospital um pouco mais leve e cultural. Cada porto terá vários livros e qualquer pessoa pode pegar para si. Se ao final da leitura desejar devolver, assim o fará, caso queira emprestar para algum amigo ou familiar no momento de visita, também pode.


De acordo com a diretora médica, Milena Pessoa, a prática da leitura traz benefícios para o tratamento e contribui para o processo de humanização. “A saúde é muito mais do que só o bem estar físico. O psicológico está diretamente relacionado. A propagação e estímulo da leitura faz parte do que nós acreditamos ser um acompanhamento integral, por isso pensamos e vamos realizar esse projeto”, afirma.


Para que esse projeto ganhe vida, o HEC precisa de doações não só de livros infanto-juvenis, mas também de revistas em quadrinhos e materiais de colorir (livros, lápis de cor e giz de cera). Só assim as estações ficarão abastecidas e o projeto terá sua data de lançamento divulgada. Interessados podem entregar as doações na recepção principal da unidade hospitalar. 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário