Senai oferece 1.223 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial na Bahia

Inscrições seguem abertas até o dia 13 de novembro

Quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho pode começar a pensar na área industrial. Estão abertas até 13 de novembro (ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga) as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do Senai-BA. São 1.223 vagas em 14 cursos, distribuídas em 19 municípios baianos. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai.

As aulas terão início nos dias 16 de janeiro e 07 de fevereiro de 2017, a depender do curso escolhido. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com exceção do curso de Assistente Administrativo com 400 horas que terão as primeiras 100 horas de segunda a sexta-feira e as 300 horas restantes dois dias na semana.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que à fase escolar do Senai. 

Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

Compartilhe

Deixe seu comentário