MP recomenda suspensão da seleção do Instituto Fernando Filgueiras para UPA

Sugestão é que contratação não ocorra neste momento, sob alegação de irregularidades na contratação

O Ministério Público Estadual de Feira de Santana recomendou a suspensão imediata da seleção realizada no dia 19 de setembro de 2016, pelo Instituto Fernando Filgueiras, para contratação de profissionais para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade.

A ação de número 596- 0 do MP sugere supostas irregularidades na realização do processo seletivo pelo Instituto Filgueiras para o preenchimento de postos de trabalho para a gestão da UPA de Feira de Santana. Ainda segundo a ação, a seleção teria sido realizada de forma “precária”, sugerindo que as contratações não sejam feitas desta forma, solicitando a suspensão imediata do processo seletivo, caso já tenha sido concluído, que a instituição se abstenha de realizar as contratações.

A recomendação é assinada pelo promotor titular Tiago de Almeida Quadro e a auxiliar Larissa de Souza Carneiro.

Seleção

A seleção dos profissionais foi iniciada pelo Instituto Fernando Filgueiras no dia 19 de setembro quando foi disponibilizado um e-mail para o envio dos currículos, no dia 20 foi divulgada uma lista de currículos selecionados para que que passasse pela segunda etapa, uma prova a ser realizada no dia 21 de setembro. A rapidez da seleção chamou atenção. 

Compartilhe

Deixe seu comentário