Comando Leste participa de desfile dia 7 de Setembro

Mais de 200 policiais participarão da solenidade

Os 194 anos da Independência do Brasil, será comemorado no dia 7 de Setembro, com o desfile Cívico e Militar em Feira de Santana. Para participar da solenidade, o Comando Leste, irá empregar, mais de 200 policiais, das Companhias Independentes e Especializadas.

Desfile: A PM da Bahia será representada na cidade, no destacamento de parada; Banda de Música Maestro Vanderlei; Comando de Destacamento de Parada; Guarda Bandeira; Companhia Independente de Policiamento Tático(Rondesp); as Companhias Femininas e masculina de policiais militares; Esquadrões: Polícia Montada Dragões do Sertão; Motociclistas Asa Branca. E viaturas de quarto e duas rodas. A novidade para este ano, será o grupamento de cão de guarda da Rondesp.

O  Colégio da Polícia Militar – Diva Portela (CPM), irá compor ao desfile com 476 alunos; além, do Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Treinamentos: Deu início na manhã desta terça(30) e no dia 1º de setembro, sempre às 8h no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação(BEIC).

O Colégio da Polícia Militar- Diva Portela, estará realizando treinamento, nos dias 01 e 02, a partir das 8horas, na área cívica da Escola , no bairro Campo Limpo. 

Histórico

 Polícia Militar – Criada oficialmente por Decreto do Imperador D. Pedro I, datado de17 de fevereiro de 1825.

Atualmente conta com um efetivo de 30.000 homens e mulheres distribuídos em todo Estado, atuando ostensiva e preventivamente desenvolvendo ações através de policiamento á pé, policiamento de trânsito, rádio patrulhamento, policiamento rodoviário, policiamento com cães, rondas táticas motorizadas, policiamento montado e combate a incêndios e sinistros dentre outras atividades.

Estabelece ainda interação com a comunidade ouvindo os reclames do cidadão e desenvolvendo atividades sócio-culturais.

Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) - Comandada pelo coronel PM Adelmário Evangelista Xavier. O CPRL tem a missão de regular as atividades das Unidades Operacionais subordinadas e realizar a execução do policiamento ostensivo, nos variáveis (tipo, processos e modalidades) que se fizerem necessárias.

O Comando Leste foi criado através da Lei 8.347 de 27 de agosto de 2002 tendo como finalidade primordial assegurar a ordem e a tranqüilidade publica na área de sua responsabilidade territorial, bem como atender as necessidades administrativas e operacionais das Unidades.


Compartilhe

Deixe seu comentário