Exposição no Museu Regional reúne a arte das ruas e do atelier

As propostas expositivas fazem parte da 12º Edição do Aberto do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), que acontece no dia 20 (quinta-feira).

Divulga��o

O Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (MRA/Uefs) realiza, no dia 19 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h30, o vernissage das exposições “Atelier Galeano” e “Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese”. As propostas expositivas fazem parte da 12º Edição do Aberto do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), que acontece no dia 20 (quinta-feira).

Na mostra “Atelier Galeano” o artista ocupa fisicamente as salas do MRA, propondo dinâmicas de interação entre a arte, o público e seu cotidiano, para assim, transcender a lógica de “atelier” enquanto momento de imersão do artista no isolamento, para a de momentos de inspiração, compartilhados enquanto fontes educativas e culturais que incentivem o despertar de novos talentos. Argentino de Concordia, Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires, e é reconhecido internacionalmente como artista multifacetado que dialoga com elementos naturais sertanejos e andinos, pautando composições características por cores vibrantes e a possibilidade de imersões cognitivas.

A exposição “Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese” é resultado do convite a artistas que trabalham os espaços de Feira de Santana através do grafite. O grupo é composto por nomes como Júlio Firmo, Coelho, Charles Mendes, Kbça, Kaique Oliveira, dentre outros. Artistas que apresentam composição coletiva de painéis reflexivos sobre o patrimônio da cidade, cujo principal objetivo é enfatizar a valorização da identidade cultural do grafite convertendo os espaços públicos em palco de reflexão estética.

FONTE: Ascom /Uefs

Compartilhe

Comentários